Grupo Conak

Dicas Conak

​Energia: consumo consciente

A economia de energia diminui o impacto na natureza e é também uma forma de reduzir gastos. Cada lar deve encontrar na sua rotina e estrutura a melhor forma de economizar. Para auxiliar, trouxemos algumas dicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Veja o que se encaixa nos seus hábitos e melhore a conta de energia da sua casa.

1. Troque as lâmpadas

As lâmpadas fluorescentes, compactas ou circulares, além de gastarem menos energia ainda possuem uma durabilidade maior. A troca delas é um dos primeiros passos e mais fáceis de fazer em sua casa.

2.Reduza o tempo no banho

Os chuveiros elétricos são responsáveis por um grande gasto de energia. Vale alertar não só para a demora dos banhos, mas também para a temperatura.

3.Desconecte os aparelhos das tomadas

Essa é uma das melhores formas de economizar, uma vez que diversos aparelhos ficam em stand-by para manter o funcionamento de sensores e relógios.

4. Oriente as crianças

As dicas precisam ser seguidos por todos do lar para serem eficientes. As crianças, além de contribuírem, já crescem conscientes com os hábitos de economia de energia.

5. Desligue o que não está sendo usado

O desperdício de energia pode ser evitado apagando as luzes, não deixando os aparelhos eletrônicos ligados caso não estejam sendo utilizados.

Leve em consideração essas dicas e tenha um estilo de vida mais sustentável e ainda pode investir o seu dinheiro com a casa e a família!

Fonte:

Compartilhe: