Grupo Conak

Dicas Conak

6 dicas para a sua mudança

A data para entrega do seu novo lar está chegando! A ansiedade para iniciar uma nova história é grande, mas você já parou para pensar na mudança?

Esta fase costuma ser tensa e cheia de surpresas, por isso separamos 5 dicas especiais para te ajudar:

1- Defina quem fará a mudança: Você precisa decidir se será contratada uma empresa para a realização da embalagem e transporte da mudança ou se a tarefa será dividida entre os membros da família. Também é necessário providenciar embalagens e caixas para acomodar todos os pertences.

2- Categorize os itens por cômodo: Ao separar os objetos por ambiente, bem como identificar cada caixa, você facilita o transporte e a organização do novo lar.

3- Pratique o desapego: Leve para o seu novo lar apenas os itens úteis, em bom estado e que tenham uma simbologia afetiva para a família. Aproveite a oportunidade para doar objetos ou roupas que você não usa mais, ou mesmo para fazer uma renda extra com a venda daquilo que não tem mais uso.

4- Atenção aos parafusos, cabos e manuais: Deixe os parafusos junto aos móveis desmontados, de preferência presos por fita adesiva. Guarde manuais e fotografe a posição dos cabos instalados nos equipamentos eletrônicos, assim fica mais fácil saber a posição de cada um deles na hora da montagem.

5- Não deixe para a última hora: Inicie a organização da mudança o quanto antes, elabore um cronograma e estabeleça tarefas para cada membro da família. Quando tudo estive pronto, não esqueça de fazer um inventário das caixas, assim fica muito mais fácil conferir a chegada dos pertences na nova casa.

Gostou das dicas? Então compartilha com alguém que está precisando organizar uma mudança.

Fonte:

Compartilhe: