Grupo Conak

Grupo Conak

Conak conclui nova ala do Hospital CasaVitta

O foco agora é a reestruturação do Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e instalação da UTI

O Hospital CasaVitta inaugurou na quinta-feira (16) a primeira etapa das obras de reforma e ampliação da unidade.O investimento total será na ordem de R$ 25 milhões. O novo prédio, de cinco andares, foi executado pela Conak Construções em 24 meses. A nova ala conta com 15 leitos de internação, cozinha, lavanderia e, temporariamente, com a farmácia e o laboratório.

A Conak foi escolhida para realizar a obra pela confiança e o bom trabalho. “Assim como o Hospital CasaVitta, a Conak é uma empresa de tradição e qualidade. Estes aspectos foram fundamentais no momento de escolher o parceiro para fazer este projeto acontecer” -Dr. Ornélio Stertz Júnior .Entusiasmada com a ampliação, a administradora do Hospital, Giseli Rohden, enfatizou que a nova estrutura representa mais conforto e praticidade para os pacientes e também para quem trabalha no hospital. Ela agradeceu o apoio e dedicação de todos.

O engenheiro do grupo Conak, Fernando Bieger, participou da inauguração e enalteceu a forte parceria formada com o Hospital CassaVitta que é reconhecido à nível regional.“Até agora foi executado75% do projeto. Ainda temos muito trabalho pela frente. Concluída a nova ala, focamos agora na reforma e modernização do prédio já existente”, destaca Fernando.

. O engenheiro e sócio fundador do Grupo Conak, Astor Kist, lembra que São Miguel do Oeste é destaque no segmento da saúde, sendo este o setor de serviços que mais cresceu nos últimos anos na região. "Nos sentimos muito orgulhosos por poder executar essa ampliação e reforma. Agradecemos a preferência que nos foi dada e queremos corresponder a isso com uma obra de altíssima qualidade", ressalta Astor Kist.

As próximas etapas contemplam a reestruturação do Centro Cirúrgico e do Centro Obstétrico, e a instalação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Quem acompanha diariamente as obras do CasaVitta é o engenheiro do Grupo Conak, Gabriel Cassol. De acordo com ele, os leitos da futura Unidade de Terapia Intensiva serão implantados no quinto andar da nova ala. O desafio agora é transformar a ala já existente. “Onde antes ficavam os leitos, agora será o centro cirúrgico. Vamos fazer a retirada de todas as divisórias de alvenaria e colocar divisórias de gesso acartonado. Vamos trocar as esquadrias de todo o andar”, revela Gabriel.

O trabalho é complexo e desafiador, mesmo para os mais experientes. Astor Kist acentua que uma estrutura hospitalar envolve componentes que não existem num prédio residencial, por exemplo. E quando se trata de uma obra de reforma é preciso contornar os imprevistos, que certamente aparecerão.

"Num cenário desses, a cada dia aparecem novidades e temos que administrá-las juntos. Vai ser um trabalho árduo, de muita dedicação, mas tenho certeza que com essa parceria amistosa chegaremos lá e teremos dentro de, quem sabe mais um ano, o hospital totalmente reformado", declara.

Fonte:

Compartilhe: