Grupo Conak

Dicas Conak

​Conheça a cor do ano e saiba como utilizar em seu lar

Adoramos boas histórias, ainda mais quando elas têm um toque de conforto e energia, assim como a cor do ano. A Coral Living foi eleita pela Pantone como a cor de 2019, simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo. Em um tom vibrante e suave ao mesmo tempo, a cor combina com vários ambientes e vai trazer alegria para o seu lar.

Com um tom animado e cheio de vida, a cor é um coral com uma subtonalidade dourada que energiza e vivifica em uma pegada suave. A proposta casa muito bem com ambientes aconchegantes como salas de estar e quartos.

Na moda, mas sem abusos

Para aqueles que não gostam de abusar e arriscar muito, a sugestão é investir na cor em detalhes. A cor do ano é utilizada por diversos designers, empresas e fica fácil encontrar cadeiras, poltronas, banquetas e outros móveis no coral. O ambiente vai ganhar alegria irradiando familiaridade e vida.

Use e abuse

Aos corajosos, fica a dica de soltar a mão e utilizar a cor sem medo. Paredes ou o ambiente todo com uma cor vibrante e suave ao mesmo tempo que nos acolhe e reconforta em sua constante transformação.É uma maneira simples de mudar o seu lar.

Uma fachada pode ter um tom mais vivo. Já dentro de casa, prefira os suaves ou balanceie com uma base neutra. Outra opção, são os papeis de parede com estampas na cor do ano.

Pequenos detalhes

A decoração é a maneira mais fácil, barata e simples de deixar seu lar com a cara da moda. Escolha objetos com a cor do ano e espalhe pela casa, em quais cômodos desejar. Vasos, luminárias, molduras de quadros, almofadas e enfeites em geral previne você de enjoar rapidamente da cor e poder trocar quando preferir.

Pode pisar, deitar e abraçar

Outra ótima opção! Aproveite a cor em ambientes mais íntimos como os quartos. Os lençóis em tons mais suaves e o edredom em tons mais vibrantes vão trazer o conforto da cor para o seu dia a dia na hora do repouso. As toalhas ou um jogo de tapetes no banheiro também vão vibrar com a cor. Nos ambientes sociais, experimente colocar um tapete, dando estilo à sala de casa.

Esperamos ter ajudado com essas dicas e que você possa levar alegria e conforto para o seu lar.

Fonte: www.pantone.com.br

Compartilhe: